São Paulo – Mais de 42 mil pessoas lotaram o estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, para assistir à semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira (07). A partida de futebol masculino entre o Flamengo e o saudita Al Hilal foi tensa até o último minuto dos acréscimos.
No final, Al Hilal venceu o time brasileiro por 3 a 2 e passou para a final do mundial, que será com o vencedor da partida entre Real Madrid e o time egípcio Al Ahly, que acontece nesta quarta-feira (08).
Pedro fez os dois gols do Flamengo, aos 20 minutos do primeiro tempo, e nos acréscimos do segundo tempo, trazendo esperança para os torcedores rubro-negros que já amargavam um 3 a 1.
Dois gols do Al Hilal foram de pênalti, ambos batidos por Salem Al-Dawari. O primeiro, aos 4 minutos do início da partida. E uma falta cometida no fim do primeiro tempo rendeu cartão vermelho para o jogador do Flamengo, Gerson Santos da Silva, e o segundo pênalti a favor da Arábia Saudita.
O gol final do time saudita veio dos pés de Luciano Vietto, na metade do segundo tempo, e garantiu a vitória da equipe árabe.
A final do Mundial de Clubes da Fifa será no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, capital marroquina, neste sábado (11), às 16 horas (horário de Brasília).
A disputa pelo terceiro lugar, entre o Flamengo e o time perdedor da partida de quarta-feira, acontece logo antes da final, também no sábado, às 12h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio em Rabat.