São Paulo – A empresa saudita Alalamiah Machines, de Riad, quer exportar suas máquinas ao Brasil e vê na comunidade árabe que vive no País um potencial mercado. A indústria participou de rodadas de negócios promovidas na terça-feira (15) na capital paulista pelo órgão de fomento às exportações sauditas Saudi Exports Development Authority e apresentou o seu produto aos empresários brasileiros presentes.
A companhia esteve representada pelo presidente do Conselho de Administração, Muhammad Nasser Alatni, que falou com a reportagem da ANBA. Ele relata que a Alalamiah Machines produz máquinas voltadas para a indústria de alimentos e listou uma série de equipamentos que oferece ao mercado. A Alalamiah tem no catálogo desde máquinas para torrefação de nozes e sementes, para a produção de especiarias, para torrefação de café, equipamentos para limpeza de grãos, entre vários outros.
De acordo com as informações dadas por Alatni, a empresa exporta para países árabes e europeus, e não está no mercado brasileiro ainda. Mas ele acredita que há necessidade de máquinas como as da Alalamiah entre os empresários de ascendência árabe que atuam no Brasil no setor de alimentos. Alatni afirma que suas máquinas têm um bom preço e acredita que vai conseguir entrar no mercado brasileiro com elas.
Leia também:
Marca saudita de doces quer entrar no Brasil
Sauditas têm dia de B2B com brasileiros
Sauditas estão em missão comercial no Brasil


