São Paulo – Um grupo de investidores sauditas fechou acordo para adquirir o Hotel Crillon de Paris, o mais antigo hotel de luxo de Paris, por US$ 355 milhões, segundo informa o jornal The National de Abu Dhabi. De acordo com o jornal, após a venda, o Crillon passará a ser administrado pelo grupo Kempinski Hotels.
Segundo o jornal, o grupo Starwood Capital, dos Estados Unidos está negociando os últimos detalhes da venda, que antecede um programa de reforma e renovação do hotel, com custo estimado em US$ 100 milhões. O grupo Starwood adquiriu o hotel em 2005.
O hotel
O Hotel Crillon, segundo sua página de internet, foi construído em 1758, na Praça Louis XV, que viria a ser transformada na Praça da Concórdia de Paris.
Incialmente o edifício foi um palácio, adquirido por François-Félix-Dorothée Breton, Conde de Crillon, em 1788. Em 1907, a família Breton transferiu o palácio à Sociedade dos Grandes Magazines e Hotéis do Louvre, que anexou mais dois edifícios ao lado e inaugurou o Hotel de Crillon no dia 12 de março de 1909.
*Tradução de Mark Ament

