São Paulo – A sede da Organização das Nações Unidas (ONU) abriu, na última semana, a exposição "Amazônia, Floresta e Clima", em Nova Iorque. A mostra integra uma série de eventos nos Estados Unidos, como promoção de filmes, sobre a floresta.
A exibição tem 30 painéis e foi produzida pela ONG Amazônia Brasil, com o apoio da Missão do Brasil nas Nações Unidas e do Departamento de Informação Pública da ONU. O objetivo é levar informação sobre a Amazônia e fazer com que o público sinta a vida na floresta por meio de instalações interativas que integram a mostra.
Ainda neste mês, a ONU foi sede de uma mesa redonda sobre estratégias de proteção da Amazônia. O debate contou com a participação do deputado federal Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul, e do senador Jefferson Praia, do estado do Amazonas. A exposição fica aberta até seis de agosto.

