São Paulo – A Tanmiah Food Co., a segunda maior produtora de carne de aves da Arábia Saudita, tem planos de levar seus produtos halal a novos mercados. A iniciativa foi divulgada após a oferta pública inicial (IPO, da sigla em inglês) da semana passada, na qual a empresa levantou 402 milhões riais sauditas, o equivalente a US$ 107 milhões na cotação atual. Uma IPO acontece quando as ações de uma empresa são vendidas ao público pela primeira vez.
As informações foram antecipadas pela Bloomberg e noticiadas pelo site do jornal saudita Arab News. Na foto acima, estande da Tanmiah em feira internacional em 2018.
A marca engloba serviços que vão desde a criação das aves até o processamento dos alimentos. Segundo a companhia, os frangos são criados localmente, alimentados com ração 100% vegetal, sem hormônios e em um ambiente com condições controladas. A rede de entrega e distribuição da empresa já está espalhada por países como Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Omã, Líbano e Jordânia.
Segundo o Arab News, o porta-voz da marca, Ahmed Osilan, disse que a empresa espera estar preparada para executar a expansão em 2025. Por possuir o selo halal, que atesta que um produto é próprio para consumo de muçulmanos, a Tahmiah tem como alvo um mercado de 1,8 bilhão de muçulmanos em todo o mundo.
A marca já tem cerca de 18% do mercado de aves saudita e sua sede fica em Riad, capital do país. Alguns dos mercados onde a companhia quer entrar são Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. A companhia pretende realizar a expansão através de financiamentos da iniciativa privada e governamental.