Emirates News Agency
Abu Dhabi (Emirados Árabes) – O Dubai Gold and Jewellery Group anunciou que irá realizar a segunda maior conferência City of Gold em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 6 e 7 de dezembro.
O tema do evento será o crescimento de Dubai como um dos principais centros mundiais da indústria de jóias, gemas e pedras preciosas. A cidade está se aproximando da Arábia Saudita, que é a maior fabricante de jóias no Oriente Médio, e já é o terceiro mercado consumidor da região, segundo o presidente do Dubai Gold and Jewellery Group, Tawhid Abdullah.
A primeira City of Gold aconteceu em janeiro deste ano. "O sucesso dessa primeira conferência nos levou a expandir o evento para dois dias, dando mais espaço a palestrantes internacionais", afirmou Abdullah.
Segundo o executivo, a segunda edição do simpósio terá um setor dedicado exclusivamente à indústria de mineração, com expositores da África do Sul, maior produtor mundial de ouro e diamante.
Devem comparecer especialistas internacionais de diversos países, entre eles, Austrália, Bélgica, Estados Unidos, Itália, Japão Luxemburgo e Reino Unido. Alguns dos palestrantes serão: Kelvin Williams, diretor-executivo da AngloGold, maior mineradora do mundo; Peter Meeus, diretor do Antwerp Diamond High Council; e Ursula Oser, vice-presidente da área de crédito e renda fixa do Credit Suisse.
Neste ano, o evento está sendo patrocinado pelo xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe de Dubai e ministro da Defesa dos Emirados Árabes. Também conta com o apoio do Centro de Metais e Commodities de Dubai e do Omega Investment Research, grupo sul-africano com larga experiência no setor.