São Paulo – A seleção brasileira Sub-20 de futebol vai disputar o campeonato mundial da categoria no próximo mês no Egito, país árabe que fica no Norte da África. A competição acontece entre os dias 24 de setembro e 16 de outubro e envolve jogadores com até 20 anos de idade. A equipe brasileira é treinada pelo técnico Rogério Lourenço.
Além do Brasil, vão participar as equipes sul-americanas do Paraguai, Uruguai e Venezuela. A Argentina é atual campeã mundial Sub-20, mas não vai disputar os jogos deste ano porque não se classificou no campeonato sul-americano. Do mundo árabe, além do Egito, que é anfitrião, também joga o time dos Emirados, que se classificou pela Ásia.
Ainda disputam a competição Uzbequistão, Austrália, Coréia do Sul, Gana, Camarões, África do Sul, Nigéria, Costa Rica, Honduras, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, Polinésia Francesa, Alemanha, Itália, República Tcheca, Hungria, Inglaterra e Espanha. Os jogos vão ocorrer no Cairo, Alexandria, Suez, Port Said e Ismaília.
A equipe brasileira já começou a treinar. Neste mês foram feitos alguns amistosos no Mato Grosso do Sul. Os convocados para a preparação ao Mundial foram os goleiros Agenor, do Internacional, e Saulo, do Sport, os laterais Diego Renan, do Cruzeiro, Diogo, do São Paulo, Alex Sandro, do Atlético-PR, os zagueiros Victor Ramos, do Vitória, Juan, do Internacional, Saimon, do Grêmio, e Bruno, do São Paulo.
Também participaram dos jogos preparatórios os meias Boquita (Corinthians), Camacho, do Flamengo, Maylson, do Grêmio, Eric Flores, do Flamengo, Wellington Junior, do Botafogo, Wendel, do Atlético-MG, Oscar, do São Paulo, e Renan, do Atlético-PR, além dos atacantes Alan Kardec, do Vasco da Gama, Ciro, Sport, e Talles Cunha, do Internacional.

