Alexandre Rocha e
Geovana Pagel
São Paulo – Entre os mais de 200 empresários que estiveram presentes no lançamento oficial da Semana do Brasil em Dubai, no hotel Unique, em São Paulo, ontem (10), foi possível identificar muito otimismo em relação ao evento, que será realizado entre 7 e 9 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos, durante a visita de Luiz Inácio Lula da Silva a países árabes.
Victor Henrique Foroni, presidente do Conselho de Administração da Método Engenharia S.A., que possui um escritório em Abu Dhabi, capital dos Emirados há dois anos, confirmou a presença de 5 ou 6 representantes da empresa, em Dubai. “É interessante conhecer a região que é muito exótica e repleta de oportunidades”, declarou.
Segundo ele, a análise deste período em que a empresa atua nos Emirados é bastante positiva. “Todo novo mercado precisa de um tempo de maturação. Então podemos dizer que os negócios vão bem”, explicou.
A Método é uma das três maiores construtoras do país na área de escritórios e edificações comerciais. A companhia atua em diferentes segmentos do mercado e também é gestora de projetos.
A SSG Comércio Internacional Ltda também esteve representada na noite do lançamento da Semana. A diretora da empresa, Sueli Gonçalves, ficou bastante empolgada com a possibilidade de participar da viagem. “Se a empresa autorizar, sem dúvida alguma vamos para Dubai em dezembro”, garantiu.
“Se toda a expectativa e possibilidades de negócios forem confirmadas, os empresários irão precisar de alguém que transporte todos estes produtos”, ressaltou.
A SSG atua na área de commodities e logística e já teve um primeiro contato com os países árabes em 2002. A empresa paulista foi responsável pelo transporte de uma usina elétrica, da cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, até o Porto de Jebel Ali, em Dubai.
A cerimônia contou com a participação dos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, dos Esportes, Agnelo Queiroz, dos presidentes da Apex, Juan Quirós, e da Câmara Árabe-Brasileira, Paulo Atallah, e do embaixador dos Emirados no Brasil, Saeed Hamad Al-Junaibi.

