São Paulo – Nos dias 29 e 30 de janeiro acontece em São Paulo o seminário Brasil e Norte da África: oportunidades para o agronegócio e a segurança alimentar. O evento é realizado pelo Instituto Brasil África, com o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). As inscrições para o encontro já estão abertas.
Nos dois dias de seminário, especialistas do Brasil e dos países norte-africanos irão debater temas como o papel dos produtores brasileiros na região, demanda agrícola, parcerias internacionais, investimentos em infraestrutura, aumento da produtividade, fomento das exportações e alternativas de financiamento, entre outros.
Para João Bosco Monte, presidente do Instituto Brasil África, o evento é uma oportunidade para apresentar aos empresários brasileiros as especificidades dos diferentes países do Norte da África. “Há muita desinformação sobre os países árabes. O primeiro desafio é trazer para a comunidade brasileira o que se pode encontrar nas nações do continente africano”, afirmou.
Monte afirma que, apesar de haver condições climáticas favoráveis, não há grandes projetos de agronegócio nos países norte-africanos. “Tem muita terra, água em abundância e uma população que consome. Se você produz grãos e alimentos aqui, por que não produzir no Norte da África?”, questiona.
O seminário terá a participação de grandes empresas do setor alimentício, como a Agrícola Famosa, Crealpar e BRF. Haverá ainda uma mesa sobre Investimentos Estratégicos na Agricultura com representantes do Sudão, Tunísia e Mauritânia, e uma mesa sobre as Políticas de Atração de Investimento no Norte da África com representantes da Argélia, Marrocos e Egito.
Serviço
Seminário Brasil e Norte da África: oportunidades para o agronegócio e a segurança alimentar
Data: 29 e 30 de janeiro de 2015
Local: Auditório da Fiesp – Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César, São Paulo, SP
O evento é voltado para empresários do setor de agronegócios. A participação no seminário é gratuita.
Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site http://migre.me/nFsG3


