Algérie Presse Service
Argel – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) anunciou na semana passada que o seminário internacional "Petróleo em um Mundo Independente" será realizado nos dias 16 e 17 de setembro em Viena, na Áustria.
Tal encontro, conduzido pela OPEP, vai debater a situação do setor de energia, em particular o petróleo, os desafios enfrentados pelos países produtores e consumidores e os investimentos necessários para atender o aumento da demanda.
Estarão presentes onze ministros dos países que compõem a OPEP, entre eles o ministro da Energia e Mineração da Argélia, Chakib Khelil; além de ministros da Noruega, Rússia, Egito e Índia; representantes da Agência Internacional de Energia (AIE), do Departamento de Energia Norte-Americano e do Instituto de Petróleo da França; executivos de empresas petrolíferas internacionais e especialistas em petróleo.
O ministro Chakib Khelil vai falar sobre a "expansão da capacidade de produção de petróleo", tema em voga hoje com o aumento do preço da commodity e com as dúvidas do mercado sobre a capacidade dos países produtores em suprir a demanda.