São Paulo – O Senado Federal do Brasil e a Câmara de Conselheiros do Reino do Marrocos assinaram na quarta-feira (21) um memorando de entendimento para institucionalizar e promover o desenvolvimento de atividades de cooperação entre as duas casas. O documento foi assinado por Eunício Oliveira, presidente do lado brasileiro, e Abdessamad Kayouh, vice-presidente da instituição marroquina.
Segundo informações da Agência Senado, o intercâmbio envolverá as áreas de legislação e controle, acompanhamento legislativo de matérias importantes para a relação Brasil-Marrocos – em particular as propostas de acordos bilaterais –, diplomacia parlamentar e avaliação de políticas públicas, por meio de visitas periódicas.
Foi definida também a criação de uma comissão mista de cooperação, que será composta pelos dois presidentes das Comissões de Relações Exteriores e dos dois presidentes dos grupos parlamentares de amizade de ambas as casas. A Câmara de Conselheiros do Reino do Marrocos tem equivalência ao Senado Federal no país árabe.