Agência CNI
Curitiba – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (SENAI/PR) inaugura hoje, 29 de junho, às 17h30, em Londrina, o Centro de Vestuário e Moda SENAI. A nova unidade atenderá cerca de 400 empresas responsáveis por 12 mil empregos na região Norte do estado.
Foram investidos na construção e aquisição de equipamentos R$ 3,5 milhões. A unidade oferecerá cerca de mil vagas que se somarão às 300 dos cursos de Aprendizagem e Qualificação Profissional oferecidas atualmente pelo SENAI/PR. O Centro é composto por um bloco de dois pavimentos com área de 1.040 metros quadrados com oito salas de aula de 60 metros quadrados para 40 alunos cada uma, laboratório de confecção e sanitários adequados a pessoas com deficiência.
O Centro também abrigará um laboratório de alimentos. O SENAI/PR em Londrina está desenvolvendo um projeto que prevê a implementação de um MBA em Gestão de Segurança Alimentar à distância.
A ampliação da unidade permitirá que a instituição ofereça cursos técnicos Instrumentação, Confecção Industrial, Gestão de Processos Industriais, Eletromecânica e Segurança no Trabalho. O Centro também acomodará as turmas de pós-graduação em Gestão e Moda, Automação Industrial e Segurança de Informação em Redes de Computadores.
Também serão ministrados MBAs em Gestão Industrial com ênfase em Processos Industriais e Gestão de Projetos Industriais. Novos treinamentos na modalidade de Qualificação Profissional nas áreas de Gestão, Confecção e Saúde e Higiene no Trabalho também serão desenvolvidos na nova unidade.

