São Paulo – A Orquestra Mundana Refugi se apresentará no Sesc Pompeia nesta quinta-feira (7). O grupo lançou seu primeiro álbum digital em novembro, pela plataforma digital do Sesc. O “#1 Orquestra Mundana Refugi – Sessões Selo Sesc” foi gravado ao vivo no Sesc Consolação em agosto deste ano.
<
O grupo foi criado em abril deste ano com o intuito de divulgar a causa dos refugiados e mostrar a música como síntese de acolhimento e respeito à diversidade. É formado por 20 músicos, sendo oito brasileiros e 12 imigrantes e refugiados de diversos países, entre eles Síria, Palestina, Irã, Cuba, Congo e Haiti.
Carlinhos Antunes é o diretor da orquestra. Segundo ele, o repertório apresentado é resultado de um processo de integração e resistência, entre composições de sua autoria inspiradas no universo dos refugiados e composições tradicionais de cada país representado. O Projeto Refugi promove também oficinas de música, seleção de novos talentos, debates em escolas e concertos.
Fazem parte da orquestra a cantora síria de família palestina Oula Al-Saghir e o músico palestino Yousef Saif. O tunisiano Raouf Jemni participou da gravação do álbum, mas voltou para seu país de origem. O brasileiro Claudio Kairouz, de ascendência libanesa e tunisiana, também faz parte do grupo.
Serviço
07 de dezembro, quinta-feira, às 21h30
Comedoria do Sesc Pompeia – R. Clélia, 93 – Pompeia, São Paulo
Ingressos de R$ 9 a R$ 30
Para mais informações, acesse https://www.sescsp.org.br/
Assista abaixo vídeo de ensaio do conjunto: