São Paulo – Como passo para sua internacionalização e criação de hub no Oriente Médio, o setor de rochas naturais do Brasil, representado pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas), assinou um memorando de entendimento (MoU) na quarta-feira (26) com a Abu Dhabi Ports Company, do AD Ports Group. O acordo é o primeiro movimento institucional rumo ao Brazilian Natural Stone Hub, um centro logístico e promocional e uma base física permanente desse setor do Brasil na região.

O memorando foi firmado pelo vice-presidente da Centrorochas, Fábio Cruz, e pela Chief Commercial Officer do Kezad Group, Fátima Mohammed Noorl Al Hammadi. O Kezad Group faz parte do AD Ports. A assinatura ocorreu em cerimônia no Kezad One, complexo que integra uma zona industrial e logística de proporções gigantes. O evento reuniu membros da equipe do AD Ports Group e delegação brasileira composta por 15 representantes, incluindo executivos de seis empresas do setor de rochas naturais.
Segundo nota divulgada pelo Centrorochas, entre janeiro e outubro de 2025, o Brasil exportou US$ 20,7 milhões em rochas naturais para o Oriente Médio, um crescimento de 146,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Antes da cerimônia, foram promovidas, no dia 24 de novembro, 81 reuniões de negócios, conectando 15 empresas brasileiras a seis compradores de Dubai e região. Foi uma ação do programa de internacionalização do setor, o It’s Natural – Brazilian Natural Stone, levado adiante pelo Centrorochas e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Leia também:
Elox Employee Experience quer expansão a Dubai


