São Paulo – O Brasil e a Arábia Saudita firmaram um memorando de entendimento a partir do qual vão promover intercâmbio de experiências, desenvolver novas práticas de operação e se alinhar na área regulatória, entre outras frentes, no setor postal. A assinatura ocorreu no 28º Congresso Postal Universal, principal espaço de debate da União Postal Universal (UPU), que ocorre em Dubai, nos Emirados.
A notícia sobre o acordo foi publicada pelo Ministério das Comunicações do Brasil na quarta-feira (10). O documento foi assinado pela secretária-executiva da pasta, Sônia Faustino, e pelo vice-ministro dos Transportes e Serviços Logísticos da Arábia Saudita, Ruhmaih Bin Muhmmad Al-Rumaih.
A organização que promove o congresso reúne 192 países para definir políticas e estratégias globais para o setor. O encontro começou na segunda-feira (8) e vai até o dia 19. Nele, será definida a estratégia postal mundial para 2026 a 2029. A UPU atua como fórum para estabelecer políticas e padrões que regulam o intercâmbio internacional de correspondências e defende o acesso democrático a serviços postais.
Leia também:
Arábia Saudita dobra compras de máquinas do Brasil


