Sharjah – O governo do emirado de Sharjah e a BP Sharjah Limited, filial da britânica BP no emirado, concluíram um acordo de terceirização de 20 anos com a RAK Petroleum PCL para operar uma nova concessão de 34 quilômetros quadrados chamada East Sajaa Concession.
A RAK Petroleum vai perfurar poços em busca de gás na área de concessão e as possíveis descobertas serão processadas na Planta Sajaa, operada pela BP Sharjah Limited. A RAK Petroleum PCL terá 55% de participação no negócio e o governo de Sharjah e a BP Sharjah Limited, 27% e 18%, respectivamente.
A BP Sharjah Limited vai continuar a administrar a concessão Sajaa Gas – que inclui os campos de Sajaa, Moveyied e Kahaif – na qual o governo de Sharjah tem participação de 60% e a BP Sharjah Limited os 40% restantes.
Segundo Abdul-Aziz Al Ghurair, presidente da Rak Petroleum PCL, esta é uma concessão "que dá à empresa acesso a uma área de gás e condensados de baixo risco". De acordo com o executivo, sua empresa vai continuar a agregar novas áreas de exploração para se transformar em uma grande operadora no crescente mercado regional de gás.
*Tradução de Mark Ament