Abu Dhabi – A Siemens Venture Capital (SVC), empresa do grupo alemão que investe em novas organizações dos setores industrial, de saúde e energia, vai aplicar US$ 50 milhões no fundo DB Masdar Clean Tech, criado pela Masdar e pelo Deutsche Bank. O fundo investirá principalmente na expansão de empresas que já operam nos setores de energia limpa, recursos ambientais e eficiência energética. Em 2007, a Siemens investiu outros US$ 25 milhões no primeiro fundo Masdar Clean Tech.
"Numa região com tamanha intensidade solar e falta de água, a sustentabilidade no uso de recursos é de importância extrema. Como uma parceira confiável, a Siemens vai continuar a auxiliar no desenvolvimento da região e no apoio ao projeto Masdar, utilizando nossa expertise tecnológica”, declarou o diretor presidente da Siemens para a região do Golfo Inferior, Joachim Kundt.
"A grande experiência da Siemens na indústria e no mercado é de grande importância para nós, e solicitamos consultoria técnica da empresa, além do investimento no fundo,” declarou Kevin Parker, principal executivo do Deutsche Asset Management e membro do conselho executivo do Deutsche Bank.
A Masdar City, cidade com emissão zero de carbono que está sendo construída no emirado de Abu Dhabi, utilizará apenas energias renováveis e sustentáveis, como solar e eólica. O fundo DB Masdar Clean Tech foi criado para proporcionar investimento em inovações em energia limpa, controle do aquecimento global e desenvolvimento sustentável, muitas podendo ser aplicadas em Abu Dhabi e região.
*Tradução de Mark Ament

