São Paulo – A SIILHalal Brasil Certificação Halal conseguiu habilitação para certificar produtos halal que serão exportados à Malásia. Segundo nota divulgada pela certificadora, ela passa a ser organismo de certificação halal reconhecido no Brasil pelo Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (Jakim, na sigla em malaio).
A SIILHalal, que tem sede em Santa Catarina, poderá emitir certificações halal para produtos feitos no Brasil como alimentos, bebidas, matérias-primas, cosméticos e de cuidados pessoais, que serão enviados à Malásia. De acordo com a carta oficial emitida pelo Jakim, a acreditação da SIILHalal entra em vigor a partir deste mês.
O selo ou certificação halal atestam que o item foi produzido de acordo com as exigências do islamismo. Com a habilitação para a Malásia, a SIILHalal garantirá que os produtos certificados por ela para exportação ao mercado malaio estejam em conformidade com todos os regulamentos da autoridade competente do país.
Em nota divulgada à imprensa, o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, afirmou que a conquista beneficiará as empresas brasileiras. “A Malásia ficou em primeiro lugar entre 81 países e regiões que compuseram o Indicador de Economia Islâmica Global pelo nono ano consecutivo, um mercado com mais de 20 milhões de consumidores halal, cerca de 60% da sua população”, informou Darwiche.