São Paulo – O Ministério das Finanças da Síria promove, de 10 a 12 de dezembro, o Primeiro Fórum e Exibição Internacional de Investimentos Financeiros. O objetivo é atrair investidores para o mercado de ações do país e aumentar o conhecimento dos empresários locais sobre o mercado financeiro.
A abertura do mercado financeiro, na Síria, ainda é recente, começou há apenas quatro anos. Desde então, bancos do Líbano, Catar, Jordânia e Arábia Saudita já operam no país. A Síria quer também atrair investidores estrangeiros.
"Precisamos de muita experiência. Nosso mercado é virgem e temos muito potencial. Queremos encorajar instituições financeiras do Brasil, como bancos e empresas de serviços financeiros, a vir fazer negócios na Síria", afirma Radwan Chanawani, gerente geral da empresa Business and Development, responsável pela organização do evento.
O fórum contará com estandes de expositores e palestras gratuitas com especialistas árabes do mercado de ações, como os da Amman Stock Exchange, Egyptian Exchange, Doha Stock Exchange, Kuwait Stock Market, entre outros.
Reino Unido, Áustria e Chipre estão entre os expositores internacionais do evento, que é aberto a participações de todos os países.
"A exibição será uma importante ocasião para as instituições financeiras, bancárias, sociedades por ações e corretoras sírias apresentarem seus serviços diante de um grande número de interessados", completa Chanawani.
A Síria tem um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 54,8 bilhões e grande parte da sua economia está atrelada ao setor de serviços. O turismo é grande responsável por isso. O país árabe tem 54,6% do PIB voltado a serviços, 26,9% à indústria e 18,5% ao setor agrícola. O petróleo é um dos principais produtos exportados.
Serviço
Primeiro Fórum e Exibição Internacional de Investimentos Financeiros
Local: DEDEMAN Hotel, Damasco, Síria.
Data: de 10 a 12 de dezembro de 2009
Mais informações no site www.bizdev-sy.com