São Paulo – O número de turistas que visitam a Síria cresceu 80% entre janeiro e novembro de 2025 em comparação com o mesmo período de 2024, segundo o balanço do período divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Turismo do país árabe. No total, 3,56 milhões de visitantes estiveram na Síria entre estrangeiros e sírios expatriados.
À agência de notícias estatal Sanal, o ministro do Turismo, Mazen Al-Salihani, atribuiu o desempenho a um renovado interesse regional e internacional pelo país e seu patrimônio histórico e cultural. Tal interesse, afirmou, é essencial para atrair investimentos de árabes e europeus para o setor, especialmente em transporte aéreo e turismo sustentável.
Turquia, Jordânia, Egito e países do Golfo foram os principais emissores de turistas à Síria, que também registrou crescimento na quantidade de alemães e noruegueses. Mesmo com o crescimento, o total de turistas no país ainda está aquém dos 8,5 milhões registrados em 2010, antes do conflito que atingiu o país e se estendeu até o final de 2024. Al- Salihani afirmou também que houve expansão no turismo interno em razão da confiança dos cidadãos nas condições de segurança e prestação de serviços.
Leia mais:
Economia da Síria mostra sinais de recuperação


