São Paulo – O Hospital Sírio-Libanês (HSL) anunciou nesta terça-feira (21) que foi lançada a pedra fundamental de uma unidade que será construída em Campinas, no Interior de São Paulo. Vai ser a primeira a primeira instalação da instituição fora da capital paulista.
De acordo com a assessoria de imprensa do HSL, a unidade terá 58 mil metros quadrados de área construída e vai acomodar 150 leitos, sendo 30 de UTI, centro de diagnósticos, centros cirúrgicos e pronto socorro.
A opção por Campinas, segundo o hospital, se deu porque a cidade tem a quinta melhor infraestrutura urbana do Brasil, um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 20 bilhões, além de ser um conhecido pólo de ensino superior. Nesse sentido, o HSL pretende levar para lá também seu Instituto de Ensino e Pesquisa.
O atendimento na unidade deve começar em dezembro de 2012, de acordo com a instituição. A construção fará parte de um novo empreendimento imobiliário em Campinas, batizado de Bairro Santa Paula.
Além da sede na Bela Vista, área central de São Paulo, o hospital inaugurou recentemente uma unidade no Bairro do Itaim, também na capital paulista. Está prevista a abertura de mais uma unidade na Avenida Brasil, em São Paulo, e um centro de oncologia em Brasília.

