Cairo – O Ministro do Trabalho e Assuntos Sociais da Somália, Abdulwahab Ogas Khalif (na foto acima, à esq.), se reuniu com o representante do Programa Alimentar Mundial (WFP, na sigla em inglês) na Somália, Al-Khader Dalom (dir.). Durante o encontro, foi assinado um acordo de cooperação entre a Somália e o WFP no valor de US$ 185 milhões.
Na reunião, o ministro somali sublinhou a implementação do programa nacional de apoio aos grupos vulneráveis, bem como o acordo celebrado com o Programa Alimentar Mundial, apelando a todas as agências de ajuda humanitária que ampliem a sua resposta aos efeitos da seca no seu país.
O representante especial das Nações Unidas na Somália, James Swan, estimulou os líderes do Conselho Consultivo Nacional da Somália a organizar um cronograma para a conclusão do processo eleitoral a ser acompanhado pelos chefes dos Estados membros.
De acordo com a agência estatal do país, a Somali News Agency, Swan pediu ao conselho para corrigir as deficiências e tornar o processo eleitoral mais transparente e de mais credibilidade, destacando a continuação do apoio ao conselho para a implementação dos acordos de 17 de setembro de 2020 e 27 de maio de 2021, afirmando que o conselho é a principal fonte do processo eleitoral.
Traduzido do árabe por Ahmed El Nagari