Algérie Presse Service*
Argel – A Sonatrach Petroleum Corporation (SPC), braço da petrolífera argelina Sonatrach encarregada de marketing e transporte, assinou com o ministério da Energia e Água do Líbano um acordo para a venda de gasolina e óleo diesel para o Líbano por um período de três anos, conforme nota da empresa publicada nesta terça-feira (15).
O acordo inclui venda de 1,1 milhão de toneladas de gasolina e 1 milhão de toneladas de diesel para a Empresa de Energia do Líbano, de acordo com a nota. Os contratos entrarão em vigor em janeiro de 2006 e permitirão com que a SPC aumente em 30% suas receitas e o volume de vendas.
A Sonatrach informa que esta é sua primeira vende para o Líbano e que autoridades no país pedem para que a "Sonatrach contribua mais para o setor de energia do país."
*Tradução de Mark Ament

