Algérie Presse Service*
Argel – A petrolífera estatal argelina Sonatrach anunciou esta semana sua terceira descoberta petrolífera de 2006. Desta vez a empresa encontrou hidrocarbonetos na bacia de Berkine no leste do país, próximo à fronteira do país com a Tunísia.
A perfuração inicial alcançou 4,59 mil metros de profundidade, segundo a empresa. Testes mostram possibilidade para uma produção de 3,49 metros cúbicos por hora de petróleo e uma produção de 1.347 metros cúbicos de gás por hora.
Este resultado confirma, segundo a Sonatrach, o importante potencial de produção de hidrocarbonetos na bacia de Berkine. Esta descoberta segue outra feita recentemente na bacia de Amguid Massaoud, pela empresa petrolífera Rosneft Stroystransgaz.
*Tradução de Mark Ament

