Paulínia – Ganhar ou perder não é o que importa. A experiência de jogar no Brasil vale mais do que o resultado do campeonato. Para os garotos do Al Hilal Al Saudi Club, único time estrangeiro a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a chance de jogar no país com o melhor futebol do mundo é o maior dos prêmios.
Ao conversar com os meninos sauditas, todos com menos de 20 anos, é fácil notar seu grande amor pelo futebol e a admiração pelo Brasil. “É uma experiência muito boa. Estamos aproveitando nossa participação no campeonato. O time todo jogou bem”, disse Fahad Al Johani, autor dos dois gols do time árabe na partida que terminou empatada em 2X2 com o Paulínia Futebol Clube, disputada ontem (06) à tarde, em Paulínia, no interior paulista.
Perguntado se gostaria de jogar no Brasil, Johani responde que seu interesse é pelo futebol, “não importa se no Brasil ou na Arábia Saudita”, mesmo assim, ele diz acreditar que atuar aqui seja mais vantajoso “porque se joga entre os grandes”.
Reserva do time, o goleiro Ahmed Al Waki só entrou em campo devido a uma contusão do titular, mas fez valer a sua participação. Sob um sol forte, ele realizou defesas admiradas até pelos brasileiros. “Cada jogador tem que aproveitar o contato com os jogadores brasileiros que participam dos melhores campeonatos do mundo”, diz o jovem sobre a interação com os atletas nacionais.
Jogador há cinco anos, seu sonho é atuar no time principal do Al Hilal, o que não descarta um possível contrato com um time brasileiro. “Seria uma grande honra me tornar profissional no Brasil. Seria uma honra para mim, para o Al Hilal e para o público saudita.”
A próxima partida do Al Hilal acontece no sábado, dia 9, contra o Remo, do Pará. No entanto, o atacante Johani diz não ter expectativas quanto ao resultado da partida, e aproveita simplesmente para agradecer a todos, brasileiros e sauditas, a oportunidade de jogar no país do melhor futebol do mundo.