São Paulo – A rede brasileira de supermercados que participou do Elite Buyers Program, rodada de negócios promovida pela Dubai Exports, é a St Marche, que conta com 18 lojas em bairros de alto padrão na região metropolitana de São Paulo. O encontro realizado pela agência de promoção de exportações do emirado ocorreu nos dias 15 e 16 de agosto, conforme a ANBA noticiou nesta quinta-feira (30).
Segundo o gerente de importações do St Marche, José Bezerra de Menezes (ao centro na foto acima), a empresa está interessada em importar produtos dos Emirados Árabes Unidos. “Como a comunidade árabe em SP é uma das maiores, decidimos ver se encontramos produtos direcionados para esse público”, disse ele à ANBA por e-mail.
A companhia brasileira foi convidada pela Dubai Exports para participar do evento, que reuniu 11 compradores internacionais de seis países com 54 empresas do emirado. Além do Brasil, estavam presentes importadores de Hong Kong, Rússia, Índia, Arábia Saudita e Egito.
Menezes informou que o St Marche tem interesse em importar itens como chocolates, tâmaras e salgadinhos. “Acredito que podemos fazer negócios com duas empresas: Hunter e Chocodate”, declarou.
A Hunter Foods produz uma ampla linha de salgadinhos, além de biscoitos, granola, nozes e amêndoas, croutons e outros alimentos. A Chocodate é conhecida por suas tâmaras recheadas com amêndoas e cobertas com chocolate.
Menezes contou que o primeiro contato feito com as empresas de Dubai ocorreu na feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas Show). A Dubai Exports trouxe à mostra dez companhias, que expuseram em estande organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
Ele acrescentou que a rede ainda não importa produtos diretamente de países árabes. “Dubai é o primeiro e, se der certo, podemos seguir prospectando”, afirmou.