São Paulo – A startup Natufia ganhou o prêmio KMPG Private Enterprise Tech Innovator 2021 da Arábia Saudita, voltado para inovações tecnológicas no setor privado. A empresa desenvolveu tecnologia para a cultivo de plantas e ervas frescas no ambiente doméstico. Com a conquista, a Natufia se qualificou, com vencedores de 20 países, para a competição global de inovação em tecnologia que ocorrerá no Web Summit 2021, em novembro, em Portugal.
A Natufia, criada em 2014, faz o trabalho do campo à mesa para fornecer ervas e plantas para cozinhas das residências. Ela desenvolveu um projeto de horta inteligente automatizada para cultivo de ervas e vegetais nutritivos e livres de transgenia ou pesticidas. Trata-se de um jardim interno como resposta a desafios locais de ter alimentos frescos. A tecnologia visa diminuir os impactos ambientais, com menor uso de embalagens e menor poluição.
Leia também:
No Web Summit 2021, a empresa da Arábia Saudita poderá apresentar e compartilhar sua tecnologia com o público global. Quatro juízes da KPMG escolheram a Natufia levando em conta inovação e disrupção, potencial de mercado, adoção pelo cliente, pegada de marketing, potencial de longo prazo e qualidade no argumento de venda. Em material divulgado, o chefe do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação da KPMG, Samer Abdallah, disse que a competição demonstrou a próspera e florescente comunidade de tecnologia existente na Arábia Saudita.