Emirates News Agency
Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) – O sucesso na condução da reunião anual do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que aconteceu na semana passada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vai abrir novas oportunidades de crescimento para a região e fará com que Dubai se destaque como local ideal e seguro para a promoção de encontros, convenções, exposições e eventos, disse Khalid A bin Sulayen, diretor-geral do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai e membro do comitê organizador de Dubai 2003.
Segundo Sulayen, o setor de turismo, especialmente a indústria de eventos e hotelaria, foi o que mais se beneficiou do evento, com a recepção de mais de 16 mil delegados de 184 países que vieram à reunião do Banco Mundial e do FMI.
O encontro ajudou a pôr em evidência para o mundo o potencial dos Emirados na área de turismo, segundo reportagem do jornal Khaleej Times. "O futuro reserva boas perspectivas para Dubai e seu crescimento em setores diferenciados, especialmente turismo, continuará a ocorrer a passos largos e de forma sustentável – e pode ganhar ainda mais impulso agora", afirmou Bin Sulayem.