Da redação*
São Paulo – O Programa de Desenvolvimento do Sudão, programa ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), vai organizar a Segunda Cúpula de Desenvolvimento em Cartum entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2006. Na primeira edição do evento, que ocorreu em Dubai, Emirados Árabes Unidos, entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano, foram assinados US$ 460 milhões em contratos.
A Cúpula tem como objetivo promover o potencial do Sudão, país cuja economia está crescendo, rico em recursos naturais, como minério e petróleo. O país também tem bastante terra fértil que ainda não está sendo cultivada, oferecendo grande potencial para o setor agrícola. Também há vasta mão-de-obra, segundo informa a nota.
A Cúpula incluirá painéis de discussão com importantes representantes do governo e do mundo empresarial, rodadas de negócios, workshops sobre indústria e uma feira internacional. Os setores a ser discutidos incluem infra-estrutura, irrigação e água, alimentos e agricultura, petróleo, gás, mineração, transportes, educação, comunicação, tecnologia e segurança.
*Tradução de Mark Ament

