Dubai – A rede de supermercados Lulu Group organizará uma Brazilian Week para promover os produtos brasileiros em suas lojas na Arábia Saudita. A ação, que terá suporte da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, será feita em Riad, no fim de novembro. Meses antes, em maio, executivos da empresa irão à Apas Show, feira organizada pela Associação Paulista de Supermercados em São Paulo, para escolher os produtos que serão ofertados na rede.
O objetivo, segundo o executivo de negócios internacionais da Câmara Árabe, Rafael Solimeo, é que os produtos estejam nas gôndolas durante a semana brasileira da Lulu. “Comprando em maio, dá tempo de fazer todos os trâmites de certificação, licenças e embarque dos produtos até que seja realizada a Brazilian Week”, explicou.
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O acordo foi fechado durante a visita de compradores da Lulu ao estande da Câmara Árabe na Gulfood, importante feira do setor de alimentos que está aberta até a quinta-feira (22) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O diretor da entidade, Mohamad Abdouni Neto, destacou a relevância da rede de supermercados. “São mais de 140 lojas apenas na Arábia Saudita, portanto serão compras de grande volume. Hoje a Lulu não vende muitos produtos brasileiros, é quase só carne”, disse à ANBA.
A Câmara Árabe ajudará a Lulu Group a encontrar os produtos que deseja vender em sua rede. Os executivos da empresa mostraram um grande interesse em alimentos orgânicos e livres de açúcar ou glúten, assim como congelados em geral. Segundo Mohammad Shabab, um dos executivos da Lulu presentes na reunião, a ideia de fazer uma semana brasileira está dentro do planejamento da rede, que já organiza eventos simulares com produtos de outros países.
Segundo Abdouni Neto, três compradores da Arábia Saudita irão para a Apas Show, que será realizada de 7 a 10 de maio em São Paulo. A rede deseja também buscar uma empresa que ajude nos trâmites de exportação, incluindo adaptação de embalagens. “Eles querem o pacote completo”, destacou.
Solimeo ressaltou o fato de que os sauditas mostraram vontade de comprar produtos de maior valor agregado, como alimentos orgânicos. “Não estão com tanto foco apenas em commodities. Fico muito feliz com a parceria, porque o país procura muito por produtos brasileiros e a Lulu vende diretamente ao consumidor final”, disse.