São Paulo – O grupo relojoeiro Swatch, da Suíça, anunciou esta semana a compra de uma participação de 33,3% na Alzouman General Trading Company, empresa varejista da Arábia Saudita. O negócio, no valor de 60 milhões de riais sauditas (US$ 16 milhões pelo câmbio atual), foi realizado através da Technocorp Holding Ltd, subsidiária da Swatch, segundo a revista eletrônica Arabian Business.
A Alzouman General Trading Company distribui relógios Swatch e Flik Flak – linha infantil da fabricante suíça – na Arábia Saudita, principalmente em lojas próprias, de acordo com a publicação.
A companhia saudita é controlada pela Saleh Mohammad Alzouman Sons Company. O presidente e CEO, Mohammad Saleh Alzouman, e o vice-presidente e COO, Abdullah Saleh Alzouman, vão continuar a administrar a empresa, segundo informações do site da Swatch.
Mais de 100 lojas da Swatch são operadas pela Alzouman General Trading Company no país árabe, nas cidades de Riad, Jeddah, Meca, Medina e Dammam.
A empresa suíça mantém parceria com a família Alzouman desde 1993. A compra da participação “reflete o bom relacionamento entre as duas partes e abrirá novas oportunidades de aumento das vendas na Arábia Saudita”, afirmou a Swatch.
O grupo Swatch, além dos relógios de mesmo nome, é proprietário de outras marcas famosas da relojoaria suíça, como Omega, Tissot, Longines, Rado, Certina e Mido. Já o conglomerado saudita, além do varejo, atua em setores como os de aviação, educação e de imóveis.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

