Da redação*
São Paulo – A empresa de telefonia do Bahrein, Batelco, pretende comprar por US$ 144 milhões participação de 20% na maior empresa de telefonia celular do Iêmen, a Sabafon, segundo informa o jornal barenita Gulf Daily News. De acordo com o jornal, esta decisão faz parte de uma estratégia da empresa de elevar para 30% a participação de suas operações internacionais em seu faturamento.
Quando a Sabafon foi fundada, em 2001, o mercado de telefonia celular do Iêmen tinha apenas 30 mil assinantes, em um país com 22 milhões de habitantes. Desde então o mercado cresceu para mais de três milhões de assinantes e continua em franca expansão, sendo que a Sabafon ganhou nos primeiros quatro meses deste ano cerca de 500 mil novos clientes. Fato que motivou a decisão da Batelco de entrar no país.
Atualmente a Sabafon domina 60% do mercado GSM no país. De acordo com o gerente de marketing e vendas da empresa, o alvo de expansão da organização é o público jovem, que responde por mais da metade da população do país. A empresa também estuda a possibilidade de expansão para o mercado Africano.
*Tradução de Mark Ament

