São Paulo – O vice-presidente Michel Temer foi homenageado pelos embaixadores árabes nesta terça-feira (26), em Brasília. Temer está no exercício da Presidência, pois a presidente Dilma Rousseff visita o México. “Agradeço por suas ações realizadas para a cooperação com nossos países”, disse o decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Ibrahim Alzeben, segundo informações do site da Vice-Presidência. Alzeben é também embaixador da Palestina.
De acordo com a Vice-Presidência, o almoço em homenagem a Temer contou com representantes de 17 países. “Tenho recebido importantes autoridades dos países árabes e o intercâmbio continua a dar sinais de vitalidade”, declarou o vice. “O que importa é aumentar o fluxo comercial. Deve-se assegurar ganhos das duas partes”, acrescentou.
O presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Marcelo Sallum, o vice-presidente de Comércio Exterior, Rubens Hannun, e o diretor-geral da entidade, Michel Alaby, participaram do evento.
Ainda segundo a Vice-Presidência, Temer defendeu a realização de negociações de paz no Oriente Médio. “O caminho do diálogo é o único caminho viável para a paz”, destacou.
Desde o início de seu primeiro mandato, em 2011, a presidente Dilma incumbiu Temer, que é filho de libaneses, do relacionamento do Brasil com os países árabes. De lá para cá, o vice visitou o Líbano, Emirados Árabes Unidos, Omã, Palestina e Catar, e recebeu diversas lideranças árabes em Brasília.

