Silwan Abbassi*
Brasília – Termina hoje em Dubai a 13ª Feira Árabe de Petróleo e Gás (OGS, na sigla em inglês). Segundo informações do jornal Alittihad, dos Emirados Árabes Unidos, o evento começou no dia 10.
O objetivo da feira é permitir aos produtores e fornecedores locais e internacionais apresentar as mais novas tecnologias dos segmentos de produção e distribuição de petróleo e gás. A feira está entre as maiores do setor nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).
A edição de 2006 da OGS recebeu 180 expositores de mais de 30 países. Esta edição teve foco na saúde e segurança nas unidades produtoras de petróleo e gás
Paralelamente ocorreu a Exposição Árabe de Instrumentação e Automação (AIA, na sigla em inglês). A AIA foi criada para mostrar a automação de processos e a tecnologia utilizada no Oriente Médio, região responsável por cerca de 60% das reservas petrolíferas mundiais.
Especialistas, investidores e fornecedores de equipamentos e tecnologias no campo petrolífero participaram do evento, que apresentou os mais novos equipamentos, técnicas inovadoras e serviços.
A OSG também buscou a circulação de idéias e a troca de experiência em palestras e seminários sobre temas contemporâneos do setor de energia.
*Com informações da redação. Tradução de Mark Ament