São Paulo – Representantes do time de futebol Salalah, de Omã, estarão em São Paulo a partir desta segunda-feira (27) para conhecer a administração dos clubes da modalidade na cidade. Segundo o chefe da missão de Omã em Brasília, Omar Said Omar Al-Kathiri, o objetivo é fomentar o profissionalismo entre jogadores de Omã e tentar replicar o modelo brasileiro na região.
"A intenção é visitar a cidade de São Paulo e conhecer as regras de venda e troca de jogadores, familiarizar-se com a estrutura e gestão deste processo e estabelecer contato com as administrações de clubes em São Paulo", disse Al-Kathiri. O grupo, que fica no Brasil até 03 de julho, será integrado por duas pessoas, além de Al-Kathiri, e a visita terá apoio da Embaixada de Omã.
"Omã tem muito respeito pelo Brasil de um modo geral, e uma das áreas que sempre foi de grande admiração é a tradição do futebol neste país. Por este motivo, a delegação gostaria de adquirir maior aproximação com o Brasil na área de esportes", explica o chefe da missão. O grupo deve ter contato com os grandes clubes de futebol de São Paulo e com a Federação Paulista de Futebol.
De acordo com Al-Kathiri, o time Salalah é recém formado e tem como origem a região de Dhofar. A província tem presença forte no futebol do país, principalmente masculino, e os times costumam estar entre os ganhadores de títulos regionais e nacionais de Omã.
Al-Kathiri afirma que a maioria dos times do país é privado, mas o governo de Omã vem trabalhando para aprofundar o profissionalismo dos jogadores, para que estes sejam mais competitivos e que tenham capacidade de disputas de campeonatos mundiais.

