São Paulo – O presidente da trading egípcia Al Ahram, Ahmed Hussein, está no Brasil para oficializar a abertura de um escritório em São Paulo e fazer visitas a empresas de setores diversos, entre eles, frigoríficos. Segundo ele, o Acordo de Livre Comércio entre o Egito e o Mercosul (que entrou em vigor no ano passado) o incentivou a investir mais no País, com a nova sede e boas oportunidades de negócios.
<
A reportagem da ANBA conversou com Hussein e com o representante do grupo no Brasil, Ahmed Farouk, ambos em visita à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que está promovendo e facilitando encontros do grupo com empresas brasileiras.
Com o novo escritório, a ser aberto nos próximos meses, Hussein espera expandir as exportações de produtos brasileiros. Hoje a trading exporta carne de gado e frango, açúcar, óleos de cozinha, entre outros produtos brasileiros. A ideia é aumentar a exportação desses produtos e diversificar o portfólio, comprando grãos, por exemplo.
“Temos a expectativa de bater US$ 100 milhões em negócios no Brasil ao longo deste ano, somente exportando produtos brasileiros”, disse Hussein. Ele pretende também comercializar produtos de outros países para cá, como fertilizantes e petróleo da Rússia.
O grupo egípcio foi fundado em 2011 e começou a trabalhar com o Brasil em 2016. De lá para cá foram negociados cerca de US$ 40 milhões anuais em produtos e commodities brasileiros pela trading. Ahmed Farouk, o representante comercial no País há três anos, será o gerente comercial do novo escritório.
A trading egípcia tem representação em diversos países do mundo além do Egito, como Rússia, Reino Unido, França, Estados Unidos e Emirados Árabes. Eles são hoje os maiores exportadores de fertilizantes (russos) para a Índia, e o produto que mais trabalham é o petróleo russo, com contratos inclusive com os Estados Unidos.
Empresas que tiverem interesse em fazer negócios com a trading podem entrar em contato com Ahmed Farouk por e-mail, no a.farouk@alahramgroup-eg.net, ou pelo telefone (11) 94329-0617.