São Paulo – Representantes do Al-Bunnia Trading Group estão no Brasil para encontros de negócios com empresas nacionais na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. As reuniões começam hoje (12) e devem acontecer até sexta-feira com, pelo menos, 18 companhias.
“Estamos buscando muitos itens, como maquinários e equipamentos agrícolas, equipamentos pesados para construção e também alguns produtos brasileiros como açúcar, milho, carne. Sabemos que o Brasil é muito rico em vários campos, um dos maiores países do mundo em produção”, diz Khalil Al-Bunnia, CEO do grupo, sobre sua visita ao país. Ele veio acompanhado do diretor-executivo da empresa, Nazar Samarrai.
O grupo Al Bunnia tem 100 anos de existência. Com sede na capital iraquiana, Bagdá, possui ainda filiais na Jordânia e nos Emirados Árabes Unidos. O empresário conta que esta é sua sétima vinda ao Brasil, e que retornou ao país graças a um convite feito por Salim Taufic Schahin, presidente da Câmara Árabe, em março, durante visita feita à Jordânia, por ocasião da ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Oriente Médio.
“Temos um longo relacionamento com muitas empresas [no Brasil], como Scania, Marcopolo, Caterpillar. Conhecemos bem o Brasil e queremos cooperar mais e mais”, destaca o CEO.
Para ele, o mercado iraquiano oferece muitas oportunidades para as companhias brasileiras. “O Iraque é um país muito rico e, depois de muitas guerras que enfrentamos, nós precisamos de quase tudo. Precisamos de canetas até aviões, então, muitas empresas têm chance de ter mercado no Iraque.”

