São Paulo – O Oriente Médio foi a única região do mundo a registrar aumento no tráfego aéreo no mês de julho. A taxa de crescimento foi de 13,2%, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). As informações foram divulgadas pelo site do jornal Gulf News .
A América Latina registrou crescimento no mês de abril, mas desde então o movimento aéreo está em queda. O mesmo se aplica a todas as outras regiões, exceto o Oriente Médio.
O tráfego aéreo mundial teve redução de 2,9% em julho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em junho, a diminuição foi ainda maior, na comparação com 2008: 7,2%.
O Oriente Médio foi também a única região na qual o tráfego aéreo de carga cresceu: o movimento no mês passado foi 1% superior ao registrado em julho de 2008. Na comparação entre os meses de junho, houve redução de 4,2%.
A demanda por vôos fretados internacionais na região sofreu queda de 11,3% em julho deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação entre os meses de junho, houve queda de 16,5%.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

