Abu Dhabi- A Companhia Aeroportuária de Abu Dhabi (Adac, na sigla em inglês) divulgou esta semana o relatório de tráfego do Aeroporto Internacional do emirado referente a julho de 2011. O movimento de passageiros chegou a 1,2 milhão, um crescimento de 13,3% em comparação ao registrado em julho de 2010. É a segunda vez que o aeroporto ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas em um mês.
O movimento de aeronaves cresceu em 3,1% e chegou a 9,7 mil. O avanço foi atribuído à boa temporada de verão para a aviação nos Emirados Árabes Unidos, com a presença de novas companhias aéreas, aumento das frequências de voos, férias escolares, além do mês do Ramadã. Geralmente, muita gente viagem nesta época.
O CEO da Adac, Ahmad Al Haddabi, afirmou que o crescimento “revela a atratividade de Abu Dhabi como destino durante a temporada de verão”, bem como a “variedade saudável” da população do emirado, que leva o tráfego a crescer tanto em partidas quanto em chegadas durante este período.
Ainda segundo Al Haddabi, o fluxo contínuo de passageiros no emirado continua forte porque “o aeroporto oferece conectividade eficiente para passageiros em trânsito vindos de todos os continentes”.
Em julho, as cinco principais rotas de voo do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi foram Londres (Inglaterra), Doha (Catar), Bangkok (Tailândia), Jeddah (Arábia Saudita) e Manila (Filipinas). Juntas, essas rotas geraram 20% do tráfego total de passageiros.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

