São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira participou da edição deste ano da feira Show Rural Coopavel. Em um painel, a analista de Relações Institucionais da Câmara Árabe, Elaine Prates, apontou que os árabes veem no Brasil oportunidades de adquirir know how tecnológico. “Soluções inovadoras para agronegócio, como sistemas de irrigação, melhoramento de sementes, por exemplo, são passíveis de interesse de instituições árabes que gostariam de implementá-las em países como Sudão, Tunísia, Marrocos e Egito”, afirmou ela.
A executiva explicou que em locais como os citados as condições geográficas permitem essa transferência de tecnologia e conhecimento do Brasil para lá, assim como a internacionalização de AgTechs que atuem nesses segmentos que têm potencial para países árabes. O painel aconteceu nesta quinta-feira (09).
O Show Rural Coopavel acontece em Cascavel, Paraná, e termina nesta sexta-feira (10). A Câmara Árabe contou com um estande no espaço do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), parceiro da instituição. “O espaço da Câmara teve uma boa movimentação, porque estávamos dentro do setor chamado Show Rural Digital. É um espaço grande, próximo ao governo do Estado do Paraná, da FIEP [Federação das Indústrias do Estado do Paraná], de muitos hackathons e de startups”, afirmou à ANBA a analista de Relações Institucionais.
O painel que Prates integrou, batizado de A Globalização do Agronegócio, aconteceu no Espaço Impulso. O debate contou também com Rodrigo Régis de Almeida Galvão, do PTI, Felipe Sarabia, da H2O, Tsen Chung Kang, da Jacto, e Mauricio Adriano Rocha, da Alltech, e teve moderação de Jonas Couri, da A&M.
Além do painel, a analista participou também de uma apresentação no período da manhã, quando falou sobre a Câmara Árabe e seus projetos aos visitantes do evento.