São Paulo – Os investimentos em transformação digital vão mais do que dobrar no período entre 2021 e 2026 no Oriente Médio (incluindo Turquia) e África, de acordo com estimativa da International Data Corporation (IDC) publicada no site do jornal saudita Arab News. A International Data Corporation é uma empresa global de pesquisas, consultoria e eventos de tecnologia.
De acordo com o levantamento, os gastos com digitalização vão se acelerar no período, com crescimento anual de 16% nos anos analisados, chegando a US$ 76 bilhões em 2026 e representando 43,2% de todos os investimentos em tecnologia da informação e comunicação feitos na região naquele ano.
O vice-presidente e diretor administrativo regional para Oriente Médio, Turquia e África da IDC, Jyoti Lalchandani, afirma que em muitas organizações, os investimentos digitais e tecnológicos feitos durante a pandemia de covid-19 para criar resiliência serão testados em 2023 nas principais áreas do negócio, como experiência do cliente e gestão financeira, entre outros.
Ele afirma que a implementação de uma digitalização em áreas críticas do negócio e uma mudança rápida para um empreendimento mais digital é o que vai separar as empresas prósperas das sobreviventes. Lalchandani recomenda que as organizações não percam de vista suas aspirações digitais não importa o que aconteça na economia nos próximos 12 meses.