São Paulo – A Tunísia, país árabe do Norte da África, vai apresentar suas atrações turísticas na World Travel Market Latin America (WTM Latin America), evento B2B de viagens e turismo que ocorre no Expo Center Norte, na capital paulista, na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de abril.
De acordo com informações divulgadas pela Embaixada da Tunísia no Brasil, uma delegação oficial do país estará presente, liderada pelo diretor-geral do Escritório Nacional de Turismo da Tunísia (ONTT, na sigla em francês), Helmi Hassine, e com participação de agências receptivas tunisianas especializadas nos segmentos cultural, histórico, bem-estar, luxo e aventura.
“A participação da Tunísia na WTM Latin America é uma vitrine estratégica. Vai além da promoção do destino turístico: é uma oportunidade para fortalecer os laços econômicos e culturais entre Brasil e Tunísia. Este é o momento ideal para mostrar a diversidade e o potencial do nosso país a novos parceiros latino-americanos,” disse o embaixador da Tunísia no Brasil, Nabil Lakhal, em nota.
O país árabe vive momento favorável no seu turismo e na atração de brasileiros. No ano passado, a Tunísia registrou um crescimento de 16% no fluxo turístico de viajantes do Brasil em relação a 2023. Segundo divulga a embaixada, o cenário é animador e reforça o interesse crescente da América Latina pelo destino.
A WTM Latin America deve servir para a Tunísia também como plataforma para reforçar parcerias com companhias aéreas e ampliar a conectividade entre o país e a América Latina. De acordo com a embaixada, apesar da ausência de voos diretos entre o Brasil e a Tunísia, são estudadas formas de facilitar o acesso via conexões europeias, através de acordos com operadores e empresas aéreas.
A Tunísia deve desenvolver pacotes combinados e temáticos – culturais, históricos, bem-estar ou aventura – que valorizem a experiência do viajante e promovam sinergias entre os dois continentes. “Os mercados brasileiro e latino-americano têm um papel estratégico para o prolongamento da temporada turística na Tunísia. Os operadores estão mobilizados, e o objetivo é garantir experiências completas aos viajantes — da recepção ao serviço, com autenticidade e qualidade,” disse Hassine, na nota divulgada.
Experiência sensorial
A programação da Tunísia na WTM Latin America contemplará ainda encontros estratégicos com operadoras, agências e mídia especializada, e com exibições culturais. Na segunda e terça-feira, dias 14 e 15, das 18h às 20h, o estande do país na feira oferecerá uma experiência sensorial, celebrando a fusão entre tradição e contemporaneidade que define a “tunisianidade”.
“O turista brasileiro valoriza experiências com alma, que o conectam com o presente e despertam emoções reais. A Tunísia oferece essa possibilidade: um país de contrastes, entre tradição e modernidade, onde o tempo desacelera e o viajante se reconecta,” disse a diretora de Marketing responsável pelo desenvolvimento do mercado brasileiro, Leila Tekaia, no material divulgado.
Leia também:
Ministro inaugura escritório da Tunísia em SP