Da redação*
São Paulo – O governo da Tunísia anunciou a meta de aumentar as divisas do turismo em 8% durante o ano de 2008, sendo que entraram no país no ano passado US$ 2,5 bilhões com turistas estrangeiros. As informações foram publicadas hoje (10) pelo site da TV Aljazeera, do Catar, na internet.
O ministro do Turismo, Khalil Al-Ujaimi, disse que o número de turistas aumentou 3,2% em 2007, em comparação com o ano anterior. No entanto, ele destacou a diminuição do fluxo de turistas vindos de alguns mercados tradicionais, como o alemão e o espanhol, com quedas de 6% e 9%, respectivamente.
Al-Ujaimi explicou que seu ministério vai priorizar o trabalho de atração do turista alemão, que gasta em média o dobro do turista francês na Tunísia, acrescentando que o governo investirá US$ 4,2 milhões na promoção do turismo em países como Alemanha, Itália, Inglaterra e Espanha.
A indústria do turismo na Tunísia é considerada a principal fonte de divisas e de emprego, pois 360 mil tunisianos trabalham neste setor, informa o site da Aljazeera.
*Tradução de Saleh Haidar

