Isaura Daniel
São Paulo – A Tunísia quer desenvolver cooperação com o Brasil na área de meio ambiente. O chefe de gabinete do Ministério de Meio Ambiente e Desenvolvimento Durável da Tunísia, Habib Dimassi, entregou à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, um estudo sobre as áreas nas quais tem interesse em trabalhar de forma conjunta com o Brasil.
Os dois se encontraram durante a 8ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, que começou no dia 20 e termina amanhã (31) em Curitiba, capital do Paraná.
De acordo com o chefe de gabinete, que esteve hoje (30) na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, os tunisianos querem trocar experiências com o Brasil nas áreas de controle de poluição ambiental, turismo ecológico e parques nacionais. De acordo com Dimassi, o tema já foi abordado durante conversas com o embaixador do Brasil em Túnis, Sérgio Telles, no início do mês.
Na Câmara Árabe, o chefe de gabinete do Ministério de Meio Ambiente da Tunísia foi recebido pelo vice-presidente de Marketing da entidade, Rubens Hannun, que também é cônsul honorário da Tunísia em São Paulo, pelo presidente, Antonio Sarkis Jr., e pelo secretário-geral, Michel Alaby.

