São Paulo – A Tunísia, país árabe do Norte da África, recebeu pela primeira vez mais de 11 milhões de turistas internacionais em um ano. O turismo gerou receita recorde de US$ 2,68 bilhões para o país, de acordo com dados do começo de 2025 até 22 de dezembro divulgados pelo Banco Central tunisiano.
Ultrapassando os 11 milhões de turistas, o país superou as metas definidas pelo Ministério do Turismo. O valor obtido em receitas significou alta de 6,3% sobre período homólogo do ano passado.
Em 2024, a Tunísia foi destino de 10,26 milhões de turistas internacionais, o gerou cerca de US$ 2,55 bilhões em receitas. Ou seja, até 22 de dezembro já houve aumento tanto no fluxo de turistas quanto no faturamento do segmento com essa movimentação.
De acordo com o Banco Central, a procura da Tunísia como destino turístico pelos países vizinhos teve papel central no desempenho de 2025. A Argélia e a Líbia foram os principais emissores de visitantes, mantendo os mesmos números que em 2024, cerca de 3,5 milhões de argelinos e 2,25 milhões de líbios.
As chegadas da Europa foram de 2,5 milhões de turistas, com a França como principal emissora.
Leia também:
Fitch Ratings eleva classificação da Tunísia


