Da redação
São Paulo – A Tunísia será sede da 1ª Semana Africana da Água, que vai ocorrer entre os dias 26 e 28 de março do próximo ano. O encontro vai ocorrer em Túnis com o lema "Acelerar a segurança da água para o desenvolvimento socio-econômico da África".
O encontro terá apoio do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e do Conselho dos Ministros Africanos da Água (AMCOM). Segundo comunicado do BAD, segurança da água é a capacidade de fornecer água suficiente e de maneira duradoura.
O objetivo do encontro é criar um espaço para profissionais africanos do setor e parceiros trocarem experiências sobre as oportunidades e os desafios do abastecimento de água na região. Também servirá para formular estratégias e ações para desenvolver os recursos hídricos locais no contexto de mudanças climáticas.
O Conselho dos Ministros Africanos da Água tem por missão assegurar a liderança política, imprimir orientações e promover o abastecimento, a utilização e a gestão dos recursos hídricos a fim de assegurar o desenvolvimento e a exploração duradoura dos ecossistemas no continente. As informações são da agência de notícias Panapress.

