São Paulo – Importadores de 21 países, entre eles da Tunísia, já se credenciaram para participar como visitantes da próxima edição da feira de calçados BFSHOW, que acontecerá de 10 a 12 de novembro no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo. A mostra divulgou que já há volume 26% maior de compradores internacionais credenciados em relação à última edição, de maio deste ano.
Os compradores do exterior já inscritos são da Alemanha, Argentina, Aruba, Botswana, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Gibraltar, Guatemala, Israel, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, Tunísia, Turquia e Uruguai. A Tunísia é um país árabe que fica no Norte da África. Entre compradores estrangeiros e brasileiros, são aguardadas mais de 12 mil pessoas.
“Nesta edição, em que estamos passando por um cenário instável com relação às exportações para os Estados Unidos, a feira se torna ainda mais importante para a nossa indústria, especialmente diante da necessidade de diversificação de mercados”, disse a gerente de Relacionamento e Negócios da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Letícia Sperb Masselli, em material divulgado.
Em sua 5ª edição, a feira é realizada pela Abicalçados e organizada pela NürnbergMesse Brasil. Além dos importadores que participam por conta própria, são trazidos visitantes do exterior como convidados em iniciativas da feira e do Brazilian Footwear, projeto da Abicalçados e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para fomentar a exportação brasileira do setor.
O head da BFSHOW na NürnbergMesse Brasil, Felipe Marchiori, acredita que o valor dos negócios internacionais da feira deve se repetir em relação à última edição ou até ser ampliado. Na 4ª edição, as vendas externas foram de R$ 240 milhões. De acordo com Marchiori, as expectativas são bastante positivas. As inscrições para participar da feira seguem abertas no site da BFSHOW.
Leia também:
Árabes fecham negócio em feira calçadista


