São Paulo – O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) fará mais de cem ações no exterior até junho do ano que vem para promover o Brasil como destino turístico. A agenda foi lançada ontem (18) pela presidente da Embratur, Jeanine Pires, durante o 3º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece até domingo, dia 22 de junho, em São Paulo.
No período 2008/2009, as ações de promoção do Brasil no exterior contam com foco especial no consumidor final, como as campanhas publicitárias e o relacionamento com a imprensa. O planejamento prevê várias ações voltadas diretamente para o mercado, como a participação em feiras de turismo, seminários para operadores e encontros de negócios.
"O nosso objetivo, como sempre, é aumentar o fluxo de estrangeiros para o Brasil e incrementar a entrada de divisas em nosso país por meio do turismo internacional", afirmou Jeanine. Junto com a agenda, foi anunciado o início de campanhas de publicidade. A partir de setembro de 2008, começa uma ofensiva anual permanente na mídia internacional, em 13 mercados prioritários.

