Dubai – Uma agência de turismo voltada ao atendimento de empresários e altos executivos brasileiros e que também faz assessoria para a realização de negócios e parcerias nos Emirados Árabes Unidos. É isso que oferece a High Class Brazil, empresa fundada pela paulistana Larissa Wilson, em 2010, no emirado de Dubai.
Wilson se mudou para o país do Golfo por causa do trabalho do marido. Com experiência em turismo de congressos no Brasil, ela decidiu continuar no ramo em sua nova casa, mas acabou diversificando a atividade.
“Acabei fazendo curso de guia. Queria saber um pouco mais sobre a cultura, sobre o local. Comecei a trabalhar como guia e os clientes que eu atendia por meio de outras agências começaram a retornar e me procurar por causa desse trabalho. E aí, pela deficiência que eu vi no turismo aqui no atendimento de brasileiros, eu resolvi abrir a High Class Brazil”, explicou a empresária.
Segundo ela, os turistas chegavam aos Emirados com um pacote fechado e, quando decidiam mudar sua programação, acabavam não tendo suas necessidades atendidas pelas agências locais. “Eu comecei a ver essa deficiência até na programação de clientes de alta classe que eu atendia”, contou.
Vendo um bom nicho de mercado e tendo contato com um grande investidor que lhe apontou um alto potencial de interesse de empresários brasileiros em fazer turismo nos Emirados, Wilson começou a viajar para o Brasil para atrair o público ao país árabe com foco em turismo, mas também em trabalho.
“A gente trabalha muito com turismo de alta classe, com brasileiros de altíssima classe que vêm para cá. Nós temos atividades bem seletas e personalizadas. Esse é nosso carro chefe e, atendendo a esses clientes, que são donos de indústrias, empresários, donos de hospitais, acabou saindo o segundo segmento da High Class, que é o turismo de negócios”, apontou Wilson.
Com dois segmentos distintos, a empresária explica como funciona cada um deles. Para o turismo de alta classe, a agência desenvolve programas personalizados, de acordo com o gosto de cada cliente.
“Eu estudo esse cliente, vejo quem ele é, estudo o perfil dele, vejo o que ele faz, o que a família gosta. Nós temos esse cuidado de ver qual é a perspectiva de viagem de cada cliente e montamos a programação de uma maneira diferente”, destacou.
Perguntada sobre que tipos de atividades costumam ser feitas para estes clientes, ela diz que helicópteros, por exemplo, quase não são usados, já que a maioria dos clientes costuma ter o seu. Então, o que pode ser diferenciado para eles?
“A gente faz a reserva dos hotéis mais bacanas e em que podem ser utilizado o hidroavião (aeronave que pousa na água). A gente fez, por exemplo, a viagem de um cliente do Hyatt, de onde saiu o hidroavião, até o Emirates Palace, onde chegou o hidroavião em Abu Dhabi”, contou.
Na lista de programas diferenciados feitos pela High Class também estão viagens de Lamborghini e pedidos de casamento para lá de especiais, como um feito por um cliente a sua noiva em um quarto de hotel de frente para um espetáculo de jatos de águas dançantes e iluminadas.
No segmento de negócios, a High Class atua como uma ponte entre as empresas brasileiras e seus potenciais parceiros nos Emirados. “Nós fazemos consultoria de negócios, apresentações, fazemos o link do governo (do país árabe) com esses empresários brasileiros que querem fazer algum tipo de investimento aqui”, explicou. Segundo Wilson, entre as empresas para as quais sua agência já prestou ou está prestando consultoria estão companhias do segmento de moda, água e hospitais.
As viagens de incentivo para profissionais brasileiros também estão no escopo da agência. De acordo com Wilson, a High Class já organizou viagens de empresas como Banco Santander, Shell e Banco BMG. A viagem de um grupo da Mapfre Seguros, quando esta decidiu premiar os donos de bancos que mais venderam seguros em um ano, representou um desafio especial para a empresária.
“A gente resolveu fazer o jantar do grupo da Mapfre no Burj Al Arab. O Burj Al Arab não recebe grupos, eles jamais fazem grupos. Então, esse coisa do brasileiro de insistir até o fim, de conseguir as coisas, é o que a High Class mais gosta de fazer. Meu cliente queria o Burj Al Arab, então, a gente fez no Burj Al Arab”, destacou.
Atualmente, todos os funcionários e guias freelancers da High Class Brazil são brasileiros. De acordo com Wilson, a agência está passando por uma modificação para se tornar High Class Travel e começar a atender também empresários de outros países.
Contato
High Class Brazil
Site: www.highclassbrazil.com
E-mail: larissa@highclassbrazil.com