São Paulo – Os turistas estrangeiros deixaram o valor recorde de US$ 7,865 bilhões no Brasil em 2025, um aumento de 7,1% sobre 2024 segundo dados divulgados nesta segunda-feira (26) pelo Banco Central. No ano passado, o Brasil registrou também recorde ao receber 9,3 milhões de turistas de outros países, um aumento de 37,1% sobre 2024.
Em nota, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), afirma que esse avanço no número de turistas e nos valores gastos no Brasil consolidam o País como um destino competitivo e desejado. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou que o turismo representa um “pilar” estratégico e crescente na economia ao contribuir com aproximadamente 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
“O país vive um momento sem precedentes, com o maior volume de chegadas e de gastos de turistas internacionais já registrado. Os resultados comprovam a eficiência de uma gestão baseada em estratégia, que reposicionou o Brasil globalmente”, afirmou Freixo destacando que o setor contribui para a geração de empregos e desenvolvimento de pequenos negócios.
Leia mais:
Voo Casablanca-SP tem nova frequência esta semana


